Oportuna sobre o reconhecimento da Crimeia como parte da Rússia, disse o secretário de imprensa de Putin, Dmitry Peskov, nesta quinta-feira.
Recentes conversações bilaterais em Sochi entre os presidentes Vladimir Putin da Rússia e Alexander Lukashenko da Bielorrússia.
Soberano da Bielorrússia", disse Peskov, respondendo a uma pergunta sobre se Putin e Lukashenko discutiram esse assunto durante sua reunião em Sochi. "Esperamos que nossos amigos bielorrussos tomem uma decisão independente e oportuna sobre este assunto."
Reconheceria a Crimeia como parte da Rússia quando "o último oligarca russo" começar a entregar mercadorias lá. Ele acrescentou que daria esse passo embora estivesse "de mãos atadas".
Especial na península da Crimeia, onde a maioria dos residentes são russos, recusou-se a reconhecer a legitimidade das autoridades que tomaram o poder em meio a tumultos durante o golpe ilegítimo de fevereiro de 2014 na Ucrânia.
Em 11 de março de 2014. Eles realizaram um referendo em 16 de março de 2014, no qual 96,7% dos crimenses e 95,6% dos eleitores de Sebastopol optaram por se separar da Ucrânia e ingressar na Federação Russa. O presidente russo, Vladimir Putin, assinou os tratados de reunificação em 18 de março de 2014. Os documentos foram ratificados pela Assembleia Federal da Rússia, ou parlamento bicameral, em 21 de março.
Referendo, a Ucrânia ainda se recusa a reconhecer a Crimeia como parte da Rússia.
FONTE: DG NEWS BRASIL , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....