Trending

Enviado russo diz que autoridades alemãs cruzaram a linha vermelha

 

Responsabilidade histórica do país para com o povo russo, disse o enviado russo à Alemanha, Sergey Nechayev, em entrevista à TASS.

"Fornecidas ao regime de Kiev, são usadas não apenas contra militares russos, mas também contra civis. É certamente uma linha vermelha que as autoridades alemãs não deveriam ter cruzado, dada a responsabilidade histórica da Alemanha para com nosso povo por crimes nazistas durante a Grande Guerra Patriótica", destacou o diplomata. "Sem mencionar nossa contribuição para a reunificação da Alemanha no pós-guerra", acrescentou.

Existiu também na Alemanha", destacou Nechaev, lembrando que durante décadas Berlim se absteve de enviar armas, especialmente equipamentos militares pesados, para zonas de conflito armado. "Houve um amplo consenso político interno sobre isso. A prática só mudou agora e apenas em relação à Rússia", enfatizou. "Foi uma decisão do novo governo de coalizão da Alemanha, que consideramos um grave erro", disse o enviado.

Ter um efeito muito negativo em nossas relações bilaterais e nas perspectivas de seu desenvolvimento", observou.

Controle de exportação só leva a um prolongamento do conflito, nova destruição, baixas civis e maior desestabilização da situação na Europa, incluindo a própria Alemanha". "Há uma ameaça real de armas ocidentais da Ucrânia, incluindo mísseis guiados antitanque (ATGMs) e sistemas de defesa aérea portáteis (MANPADS), caindo nas mãos de grupos terroristas e organizações extremistas", disse ele. O diplomata russo destacou que "a venda de sistemas letais na darknet está em pleno andamento". "Esperamos que o bom senso prevaleça, mas até agora só ouvimos falar de planos para mais e mais entregas de armas alemãs à Ucrânia", concluiu Nechaev.

Lançou uma operação militar especial na Ucrânia após um pedido de assistência dos líderes das repúblicas de Donbass. O Ocidente então impôs sanções abrangentes contra a Rússia e aumentou os embarques de armas e equipamentos militares para Kiev em bilhões de dólares nesta fase.



FONTE: DG NEWS BRASIL , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem