Trending

Rússia levantará questão da intenção da Ucrânia

 

fóruns internacionais, incluindo a ONU, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, nesta segunda-feira em uma entrevista coletiva após conversas com o secretário-geral da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI), Hissein Brahim Taha. .

"Também tomamos as medidas necessárias para levantar esta questão nas estruturas internacionais, em primeiro lugar na ONU em Nova York, e hoje nossos representantes farão isso esperando uma discussão informada e profissional dos problemas que abordaremos", disse. ele disse, respondendo a uma pergunta da TASS.

O alto diplomata russo ressaltou que o lado russo tinha informações específicas sobre instituições científicas ucranianas que possuíam tecnologias capazes de criar uma bomba suja. "Temos informações, que verificamos novamente através dos canais apropriados, de que não se trata de uma suspeita infundada, de que há sérias razões para acreditar que tais coisas podem ser planejadas. Sergey Shoigu [ministro da Defesa russo] concordou com alguns dos seus interlocutores para realizar consultas adicionais sobre este tema em nível profissional", disse Lavrov.

Segundo ele, Moscou não está surpresa com a reação da mídia ocidental ao possível uso de uma bomba suja por Kiev. "Isso vai de acordo com o apoio incondicional que o Ocidente dá ao seu protegido [o presidente ucraniano Vladimir] Zelensky, concedendo-lhe qualquer ação russofóbica não apenas na forma de declarações, mas também na forma de bombardeio de objetos civis, matando civis. e muito mais", observou o diplomata.

O ministro da Defesa russo, Sergeiy Shoigu, manteve no domingo conversas telefônicas com seus colegas: Ben Wallace, do Reino Unido, Sebastien Lecornu, da França, e Hulusi Akar, da Turquia. Shoigu transmitiu a seus colegas preocupações sobre o possível uso de uma bomba suja pela Ucrânia. Além disso, Shoigu conversou por telefone com o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, na sexta e no domingo. O Pentágono divulgou um comunicado dos ministérios das Relações Exteriores do Reino Unido, Estados Unidos e França dizendo que esses países não consideraram justificadas as advertências russas sobre o possível uso de uma bomba suja por Kiev.


FONTE: DG NEWS BRASIL , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem